Termos, Condições e Política de Cancelamento

  1. A Islands 4 You T.N., Lda. reserva-se o direito de cancelar a atividade ou qualquer outro serviço prestado pela empresa, caso haja algum motivo de força maior alheio à empresa, tal como (ordem das autoridades, condições meteorológicas adversas, desastres naturais como tsunamis, terramotos, ciclones, tufões, ventos fortes, agitação marítimas, etc.) e outros que coloquem em risco a segurança dos passageiros, staff e qualquer infraestrutura, equipamentos ou bens ligados à companhia;
  2. Nos casos acima previstos, o reembolso ao cliente será total e sem direito a qualquer tipo de indemnização ou penalidade;
  3. Qualquer cancelamento ou alteração, por parte do cliente, tem de ser solicitado através de telefone, email ou whatsapp, com uma antecedência de até 24 horas antes do horário e data de realização da atividade, desde que os bilhetes tenham sido adquiridos diretamente nos nossos postos de venda em Faro (Portas do Mar e Doca de Recreio) ou através do website (www.islands4you.pt);
  4. Todas e quaisquer comunicações ou solicitações que importem o cancelamento do serviço efetuadas pelo cliente após o prazo anteriormente referido, não atribuirão direito a qualquer reembolso ou alteração de data;
  5. Os pagamentos no website (www.islands4you.pt) são efetuados com cartão de crédito ou débito. Qualquer tipo de anomalia bancária, erro de digitação ou falha de sistema online de plataformas externas, não são da responsabilidade da Islands 4 You T.N., Lda;
  6. Quando qualquer atividade for adquirida através de terceiros, o cliente deverá efetuar o pedido de cancelamento ou alteração junto da entidade a quem haja adquirido, sendo certo que a Islands 4 You T.N., Lda. não se responsabiliza por extravio no reembolso, alterações ou qualquer falha de comunicação por motivos técnicos que aconteçam entre os clientes finais e os mediadores, sendo a responsabilidade única e exclusiva dos parceiros e regidos pelos seus próprios termos, condições e políticas;
  7. Todos os preços das atividades e serviços publicitados e facturas emitidas pela Islands 4 You T.N., Lda., já incluem IVA à taxa legal em vigor em território de Portugal Continental;
  8. Caso o cliente pretenda a inclusão do número de identificação fiscal (NIF) ou número de identificação de pessoas coletivas (NIPC) por favor, solicitar no momento da aquisição nos nossos postos de venda em Faro (Portas do Mar e Doca de Recreio) ou, caso seja através do website (www.islands4you.pt) solicitar por email ([email protected]);
  9. A empresa reserva-se ao direito de reter os contactos e dados pessoais para uso interno e contactar os clientes através dos meios fornecidos pelos mesmos para quaisquer esclarecimentos e informações de embarque, serviço pós-venda, obtenção de feedbacks e outros sempre que haja necessidade, podendo o cliente solicitar, por escrito, que os seus dados pessoais sejam eliminados;
  10. Em caso de não comparência do cliente à hora prevista de início da atividade, não haverá direito a reembolso ou alteração de data;
  11. Para todas as atividades, é obrigatório a chegada ao local de check-in ou embarque na hora prevista de saída da mesma, havendo, todavia, uma tolerância máxima de dez minutos;
  12. Depois de terminado o tempo de tolerância, não haverá lugar a reembolso;
  13. Por motivos de força maior e alheios à empresa, poderá haver atraso no início das atividades. Caso esse atraso seja superior a 20 minutos, e se o cliente decidir não efetuar a atividade, terá direito ao reembolso, se este for solicitado;
  14. A partir do momento que o cliente embarcar, serão fornecidas instruções de segurança por comunicação verbal, sendo que, caso haja alguma dúvida, o cliente tem o direito de questionar até que se sinta completamente esclarecido;
  15. Todos os passageiros estão obrigados a acatar as normas e regras de segurança impostas pelo responsável de navegação. O cliente que não quiser aceitar tais normas ou regras, será excluído da atividade, sem direito a qualquer reembolso ou indemnização;
  16. É permitido o transporte de animais de estimação segundo a legislação em vigor, desde que, o mesmo seja efetuado em caixa apropriada que proteja os demais passageiros e tripulação. Exceção feita apenas para cães-guia que poderão ser transportados apenas com açaime;
  17. É proibido fumar qualquer tipo de cigarro e afins nas embarcações;
  18. Quando a atividade for iniciada e caso haja algum episódio de desobediência, tentativa de agressão física ou verbal, atos de racismo ou xenofobia e qualquer outro ato que desrespeite clientes e tripulação, os mesmos serão comunicados às autoridades competentes. Caso não haja comunicação ou possibilidade de atuação das autoridades no momento, os causadores serão expulsos da embarcação no cais mais próximo ao local onde tal haja sucedido, sem direito a regressar na mesma embarcação e sem reembolso ou indemnização;
  19. A empresa não se responsabiliza por quaisquer danos, perdas ou furtos de bens e afins nas suas embarcações e fora delas durante o horário da atividade;
  20. Relativamente a qualquer dano moral ou físico causado entre clientes, a empresa será alheia aos factos, prestando, contudo, todos os meios à sua disposição e testemunhando, caso seja necessário, em depoimento às autoridades;
  21. Em qualquer atividade que haja paragem com tempo livre para visitar um local, será indicado pela tripulação o horário e ponto de encontro para regressar à embarcação. Se não houver respeito pelo horário por parte do cliente, o mesmo correrá o risco de ser excluído da atividade, ficando sem direito ao reembolso ou indemnização;
  22. Em caso de acidente durante o passeio, na embarcação, a Islands 4 You T.N., Lda., e os clientes estão segurados por um seguro de responsabilidade civil e acidentes pessoais exigidos pela lei portuguesa para efetuar as suas atividades. A empresa está registada e licenciada pelo Turismo de Portugal com o RNAAT 790/2015. Caso haja algum acidente ou inconveniência com o cliente circulando fora das suas embarcações, a Islands 4 You T.N., Lda. não se responsabiliza e não haverá reembolso ou direito a qualquer tipo de indemnização. A responsabilidade fora das embarcações durante a atividade, é toda e exclusiva do cliente, sendo que este tem o direito a permanecer na embarcação durante o tempo da atividade, se assim o desejar;
  23. A empresa segue as regras e diretrizes de segurança segundo a legislação da comunidade europeia;
  24. A empresa fornece, para utilização durante a atividade, coletes salva-vidas certificados e inspecionados, a todas as pessoas embarcadas, sendo a sua utilização obrigatória sempre que estejam em navegação. A sua não-utilização incorre em coimas pelas autoridades competentes, sendo as mesmas da responsabilidade do cliente;
  25. O disparo dos coletes salva-vidas por algum ato de negligência ou curiosidade tem um custo de 90€ que serão cobrados ao cliente;
  26. Não existem restrições de idade nas atividades e serviços fornecidos pela empresa. As pessoas menores de 16 anos, deverão estar sempre acompanhadas por um adulto. Apenas as crianças entre os 0 e os 8 anos de idade têm desconto nas atividades;
  27. A empresa é licenciada para efetuar atividades de turismo na natureza e tem responsabilidade ambiental na preservação dos habitats e ecossistemas dentro e fora da Ria Formosa. Caso exista algum episódio de desrespeito pelo ambiente envolvente por parte de algum cliente que esteja a bordo ou fora das nossas embarcações, serão acionadas as autoridades competentes, não havendo direito a reembolso, caso haja atraso no seu regresso ou detenção;
  28. A Islands 4 You T.N., Lda., reserva-se ao direito de não aceitar, cancelar ou excluir qualquer pessoa para efetuar ou prosseguir nas atividades sempre que não apresente condições físicas, psicológicas ou sempre que se encontre em estado de embriaguez ou notoriamente sob dependência de substâncias estupefacientes;
  29. A empresa reserva-se o direito de solicitar aos clientes, antes da atividade, o comprovativo de pagamento ou bilhete respeitante à atividade em causa;
  30. O cliente está obrigado a guardar e a manter o seu bilhete ou qualquer documento comprovativo de compra da atividade, em bom estado, até ao final da mesma. Caso haja extravio do documento, a empresa não se responsabiliza;
  31. Durante algumas atividades poderá haver captações de imagem ou vídeo para promoção ou divulgação da empresa. Será entendido que o cliente permite tal captação de vídeos ou fotos em que se inclua a sua imagem, desde que o mesmo não tenha informado a empresa, antes do início da atividade, através do email ([email protected]);
  32. Todas as omissões nos termos e condições acima, terão de ser discutidos diretamente com a empresa e serão regidos pelas leis da República de Portuguesa;

Entidades de resolução alternativa de conflitos (RAL)
Centro de Arbitragem de Conflitos do Consumo – Faro (CIMAAL)
Morada: Ninho de Empresas, Edif. ANJE – Estrada da Penha, 3º, Sala 26, 8000 Faro
Correio eletrónico: [email protected]
Telefone: 289 823 135

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